Como utilizar a mídia DOOH de forma estratégica – Parceria adMooH

Conteúdosnovembro 5, 20202 Minutes

O DOOH (Digital Out-of-Home) é uma forma de anunciar em diferentes espaços públicos e comerciais para impactar pessoas que estão realizando suas tarefas diárias, como indo em padarias, supermercados, restaurantes, entre outros. Com o inventário disponível para compra programática, os anunciantes podem explorar diferentes formatos, mídias e estratégias na comunicação com o consumidor.

A Publya preparou o Guia: DOOH Programático em parceria com a adMooH, empresa especializada em Digital of Home, com uma série de informações sobre como acontece a compra programática deste formato e como anunciantes podem construir uma estratégia digital Omnichannel.

Mídia Out of Home no cotidiano dos consumidores

Levando em consideração o contexto do isolamento social, em setembro deste ano foi registrado pelo IBGE que 85,7 milhões de brasileiros adotaram um convivio social mais flexivel, encontrando pessoas e realizando outras atividades fora de casa. As marcas que desejam promover uma experiência personalizada durante o dia a dia dos consumidores, podem utilizar uma abordagem que interliga os canais online/offline para ampliar a comunicação em diferentes pontos de contato.

No meio online é possível desenvolver cada etapa da jornada com uma variedade de plataformas, formatos e segmentações relacionadas no comportamento de navegação dos usuários. Enquanto, ao utilizar a mídia DOOH é possível gerar impacto sem exigir um acesso virtual específico, ampliando a pulverização da mensagem para pessoas em determinado contexto – local, horário e atividade realizada.

Essa característica do DOOH se assemelha ao topo do jornada de compra, conhecida também como Reconhecimento de Marca, e traz oportunidades para desenvolver estratégias que consideram o comportamento de consumo como um todo. Conheça cada aspecto da compra do DOOH no ecossistema programático, e como aproveitar o potencial deste tipo de mídia na estratégia da marca: acesse o guia!