Conheça o Publya Advertising Academy, uma parceria com MediaMath e Tail

Notíciassetembro 19, 20182 Minutes

A Publya Mídia Programática – Independent Trading Desk que trabalha há 5 anos no mercado latino-americano – lança nesta semana nova frente educacional: a Publya Advertising Academy.

A Publya Advertising Academy nasce com a missão de gerar conteúdos e cursos de educação sobre Mídia Programática para o mercado de agências e anunciantes, pensando principalmente em diminuir a lacuna da falta de conhecimento sobre os fundamentos e o escopo desta modalidade de compra de mídia.

“Mesmo com as ferramentas e tecnologias já disponíveis, sentimos que o planejamento de comunicação não nasce orientado para a ativação programática – e com isso, as marcas acabam por não aproveitar as vantagens e oportunidades de uma comunicação mais integrada e eficiente com o consumidor”, explica a head de planejamento e marketing da Publya, Inês Pimpão. Segundo ela, a falta de conhecimento sobre o cenário é o principal fator que impede ou dificulta a adoção de estratégias de mídia executadas de forma programática.

Como ação de Lançamento, a Publya Advertising Academy – que conta com o apoio da MediaMath e Tail – está levando para agências e clientes selecionados a Certificação em Planejamento de Mídia Programática. “Disponibilizamos um treinamento presencial completo que oferece uma abordagem prática para que os profissionais consigam estruturar as campanhas de forma orientada para a compra programática”, conta Luiz Kozma, o CEO da Publya. Todos os participantes receberão certificado e o site da Advertising Academy listará todas as empresas com equipe certificada, servindo como um guia para anunciantes.

A ação de Lançamento levará está Certificação em Treinamentos in company para sete capitais brasileiras: Fortaleza, Salvador, Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Além disso, um evento âncora será realizado no dia 16 de Outubro na capital paulista, que será aberto ao público em geral.

Algumas agências e clientes já confirmados: SG Propag, Advance, Garage, Universidade Positivo, Oi, VML, Artplan, Opus Múltipla, Puc Paraná, Agência 3, Fullpack, Master Comunicação, Agência 110 além de muitas outras, que fecharão um total de 35 empresas participantes nessa primeira rodada.